Image Map

4 Documentários de pessoas que mudaram o mundo.

    Oi pessoas!
Com mais um post seguido sobre TV, hoje trago aqui 4 documentários das pessoas que mudaram a historia ou pelo menos alguma parte dela e são muito influentes atá os dias de hoje. Seus filmes são inspirados em suas verdadeiras historias, lutas, descriminação e críticas nem sempre positivas sobre seus trabalhos. A maioria deles foram considerados: Loucos.
   Por ai vai uma infinita crítica, nem por isso eles deixaram de lutar e hoje conseguiram ser uns dos mais influentes entre os adultos e alguns jovens também.

1- Coco antes de Chanel.
   O documentário de uma das estilistas mais famosas do mundo e a mais admirada pode ser encontrado na Netflix. Na verdade o nome da Chanel, era Gabriele e ela cantava com a irmã em casas noturnas, a música mais conhecida das duas era Coco, que se referia a um animal de estimação e que acabou virando o apelido da Gabriele. No filme conta desde de Coco pequena no colégio interno até o dia em que ela fez revolução no mundo da moda.


2- O diário de Anne Frank.
     Todos alguma vez na vida já ouviu falar de Anne Frank, uma garota que sonhava em ser escritora e que ficou dois anos presa por ser judia, Anne guardou tudo o que sentia em seu diário que ganhou em um dos seus aniversários e quando encontrado, ele virou um monumento muito importante do qual permanece hoje na casa de Anne Frank em Amsterdã como museu. O seu filme pode ser encontrado em duas ou mais versões no YouTube.


3- Walt antes do Mickey
    O famoso Walt Disney ficou famoso por suas criações, suas animações existem há anos e passam de geração para geração, como o Mickey, mas antes disso Walt teve toda sua jornada e apesar de não ter dado certo de primeira Walt continuou insistindo e hoje é um dos responsável ou o maior deles por fazer adultos a voltar a ser crianças e crianças se orgulharem a ser crianças, além de sempre ter motivado os sonhos.


4- Malala.
   O documentário chegou aqui no Brasil em Novembro do ano passado, então é bem provavel que seja mais difícil de acha-lo, mas Malala está entre as jovens mais influentes do mundo, sua busca pelo direito da educação inspirou o mundo e hoje tem vários meios que contam sua historia, inclusive livros de todos os tipos até para crianças.



    Vários outros documentários podem ser encontrados na internet. Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário