Image Map

Resenha: Como eu era antes de você



 Oi oi pessoal, esses dias eu li um dos livros mais amados, mas comentados de todos os tempos, o romance incrível de Jojo Moyes: como eu era antes de você(Me before you) eu me apaixonei de cara com a Louisa Clark, uma jovem de 26 anos super engraçada, divertida, inteligente que namora com um maratonista super esnobe chamado Patrick, bom.. Logo no começo dá para "sacar" que os dois não se amam nem um pouco e nenhum dos dois sabem porque ainda estão juntos, mas ok!
   Will Traynor é um cara de 35 anos que costumava ser aventureiro, de bem com a vida e tudo mais... Até que um acidente de moto em um dia chuvoso em Londres deixa Will sem movimentos, ou seja, tetraplégico. A doença permite o movimento apenas da cabeça e não tem cura.
   Will perde toda a vontade de viver, claro que o destino dele está cruzado com o de Louisa que consegue o emprego de cuidadora de Will após ser demitida do Café que trabalhava, dai as coisas ficam cada vez mais interessantes.


   Louisa assina um contrato de seis meses com os Traynor, mas Will a odeia e cada dia é cada vez mais insuportável, ela pensa em sair, mas sua família passa por um momento financeiro delicado, o que obriga Louisa a ficar no emprego. Com o passar dos dias Louisa vai aprendendo coisas novas com Will, os dois ficam superrr amigos! E dai já viu né? Amor na certa.
   Will convence a Louisa a ler livros, a assistir concertos e ela tem que convencer Will a viver, já que ele deu um prazo de seis meses aos pais até ir para as dignitas na Suíça.
   As Dignitas é uma clinica de suicídio assistido onde o paciente tem que dar um bom motivo para querer tirar sua vida, e os familiares tem que está de acordo para que seja dada um tipo de líquido que vai fazer o paciente dormir profundamente até morrer "asfixiado" por falta de oxigênio no organismo.
   Os dois vão descobrir muito um sobre o outro, vão viver historias engraçadas tristes e tudo mais.
Um livro perfeito para quem procura comédia, romance e aventura... Super recomendo, a escrita bem fácil de entender e novidade; Vai virar filme!
Sim, vai mesmo virar filme e já tem até o trailer, vem dá uma olhadinha:


O livro já tem continuação que se chama Depois de você, que claro eu já estou lendo para fazer uma resenha antes de virar filme e não me sentir tão atrasada como sempre.
Espero que tenham gostado, leiam o livro, é muito apaixonante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário