Image Map

Literatura Brasileira.


  Confesso que amo Clarisse Lispector, Machado de Assis, Rachel de Queiroz e tantos outros autores incríveis que existiram nessa época, acho até um pouco egoísta sermos tão jovem e não ligarmos nenhum pouco para nomes marcados, mas o que me irrita não é isso, tem vários livros saindo  no mercado hoje e isso é ótimo, mas a maioria dele "escritos" por YouTubers, contando sabe se lá o que.
   Eu sou escritora, mais ou menos e ultimamente eu vi tudo o que os escritores no Brasil sofrem, as editoras sempre recusam tudo, tudo! E o número de bons autores no Brasil é cada vez menor, tipo a Carina Rissi, ela é absolutamente incrível.
Porém basta ter seguidores no YouTube e automaticamente você publica um livro, não estou desmerecendo trabalho de nenhum deles, todos são bons e é legal se arriscar em algo, mas e os jovens autores brasileiros? Ficam excluídos para sempre por não terem um lugar na Internet? Seus trabalhos ficaram para sempre na gaveta por causa de uma oportunidade que nunca é dada pelas editoras?
  Não sei se devo culpar apenas as editoras brasileiras ou os leitores que hoje em dia aceitam qualquer tipo de coisa para ler, se influenciando por qualquer coisa que vê na internet, podem até dizer: Mas você tem um canal no YouTube também!
   Pois é, eu tenho! Mas o canal serve apenas para brincar com coisas que eu gosto, a escrita, o que eu escrevo levo muito a sério e é uma pena ter que atingir mais de quinhentos mil inscritos em um canal para poder ver meu livro finalmente em alguma livraria, onde estão os clássicos? Bom, acabaram de ser esmagados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário