Image Map

Hoje eu só quero que o dia termine bem.



  Há tempos queria falar sobre algo que anda me incomodando, que as pessoas magoam umas as outras todos os dias, isso é verdade, mas será que por isso eu tenho que "intrigar" dela, algumas pessoas que conheço sempre diz: - "Não falo com ela" "Não me humilho a ela" "Enquanto eu viver, nunca vou falar com ela" "Não quero ver essa pessoa nem na minha morte".
   A você, que peca todos os dias, que machuca as pessoas, que é machucado, que fala coisas idiotas e coisas maravilhosas, que vai à Igreja, ou não. Onde tudo isso para? O ódio é um dos piores tipo de ácidos criado pelo homem, não sei quando meu coração vai parar, pode ser hoje ou daqui uns noventa ou oitenta anos, não sei se essas pessoas ainda existiram, não sei de nada e por isso que eu queria falar sobre isso.
    Dormir de mal com alguém faz com seu coração fique pesado e que a vida seja cada vez mais infeliz, digo isso principalmente aquelas pessoas que colocam fé em Deus em primeiro lugar, digo isso aquelas que creem no amor e no perdão. Aqueles que sabem que são pecadores, não quero falar de religião, pois não me classifico a pessoa mais religiosa do mundo e conheço poucos versos da Bíblia, mas sei que devo amar o próximo como a mim mesma, devo respeitar como a mim mesma, devo julgar como julgo a mim mesma, melhor que isso, não devo julgar nada, quem sou eu? matéria podre que vim a terra só dar o ar da graça.
     Aqueles que se dizem seguidores de Deus, escute, não peça nada a Deus sabendo que você não se respeita, não respeita o outro e nem respeita Ele, se você não ama ao outro, você não ama a si mesmo, se você não respeita o outro você não respeita a si mesmo, se você não é isso o suficiente, nunca pode fazer tal coisa.
"Mas foi uma briga/magoa/humilhação horrível" Eu sei que as vezes as pessoas falam essas coisas, e dai? Você também fala, lembra daquela vez quando você magoou aquele garoto ou garota? o seu pai ou sua mãe? Alguém que você nem conhecia e depois desejou ter feito as coisas diferentes? É, esse tipo de arrependimento quase sempre se dá ao ódio que nós como humanos deixamos crescer dentro de nós, é inevitável eu sei disso, dizer que não fala com alguém é quase motivo de orgulho onde vivemos hoje.
   Agora vejamos, aquela mesma pessoa com a qual você parou de falar a anos por uma briga boba, sabe? Você irá precisá dela alguma vez na vida, ou sonhará com ela, ou qualquer outra coisa mais grave, rogando praga? longe de mim, mas não somos fortes o suficiente para aguentar esse mundo e infelizmente ou felizmente não podemos sempre escolher quem vai nos ajudar a sair de certas situações, uma dessas pessoas será aquela da qual você jurou que não iria falar.
    E se aquele pessoa morre? Deus nos livre, mas você vai ficar todo ressentido, vai dizer: Se ele estivesse aqui, eu diria que as coisas funcionavam da seguinte maneira... Faria as pazes, seriamos até amigos, se lembra quando ele sorria? E aquelas coisas que ele fazia" Infelizmente esses comentários iram ficar para quem conviveu e amou aquela pessoa que você chutou para fora da sua vida, a única coisa que resta é o terrível "SE".
     Pode se perguntar: "E você? Não tem ninguém que odeie tanto?". Confesso logo que meu santo não bate com o de todo mundo, mas nem por isso deixo de falar, deixo de sorrir, deixo de abraçar, falsidade? longe disso, apenas não sei quanto tempo meu coração vai bater ou daquela mesma pessoa que abracei a poucos minutos atrás.
  É, isso realmente não tem como prever, eu só sei que fali com todos, que não há ninguém que me doa, e hoje eu só quero que o dia termine bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário