Image Map

Resenha: Delenda e o Vale dos Segredos.


Há pouco tempo fiz no Blog uma resenha de um livro de uma autora Brasileira gloriosa, Martha Medeiros, agora seguindo em linha de gênios Brasileiros, apresento Amanda Reznor, tive um prazer imenso de ler Delenda e o Vale dos Segredos, livro digno de resenhas das quais não conseguirei nem expressar com humildes palavras.
    Cláudia é uma jovem estudante de farmácia que mora com a sua avó  e no seu aniversario de 18 anos, algumas coisas sobre uma historia oculta sobre a garota resolve aparecer, a avó conta uma grande parta da historia que ela nunca soube e isso começa a embaralhar a mente da menina, talvez tenha haver com os pesadelos que a perturbam tanto.
    Uma das surpresas menos esperados para seu aniversario foi uma caixa deixada em sua casa dizendo que agora ela era dona de uma mansão que herdará do avô, que tinha desaparecido quando ela ainda era criança.
     Após um acontecimento trágico em sua vida, Cláudia resolve pegar a estrada para conhecer a mansão que agora está em sua posse. Ao chegar na vila todos já parecem saber quem é a garota, mas o mais estranho é quando coisas misteriosas e inexplicáveis começam a acontecer.
    Uma vila rodeada de mistérios, mentiras e traições, onde o povo segue crenças que Cláudia despreza, coisa de louco, talvez, uma ficção-científica simplesmente apaixonante e que prende do começo ao fim. Conheci virtualmente há alguns meses e ela foi simplesmente incrível comigo, a autora tem estilo, confiança e isso que mais me surpreendeu foi ela passar toda a confiança dela para sua personagem sem ainda se “intrometer” na historia, Amanda leva a gente para o Vale dos segredos tirando nossas cabeças de um mudo rotineiro que cerca a gente, a autora fugiu totalmente dos padrões clichês e ainda sim não os deixou de fora.
   Tem aquela personagem que todo mundo odeia, aquela que todo mundo ama, aquele casal que todo mundo shippa muito, mas tudo isso em uma forma original e própria, ler Delena faz com que você se sinta parte de algo, que você escolha o seu lado. Amanda, com certeza foi muito inovadora em abrir uma porta para a ficção cientifica brasileira, a sua forma de se comunicar é direta, é cheia de mistério, incrivelmente envolvente e emotiva.
     Em alguns momentos a trama cheia de mistério vai colocar a vida de alguns dos personagens em risco, ao decorrer da historia, tudo se encaixa como um perfeito quebra cabeça que parece ter levado muito tempo para ser feito, moldado e preparada para a admiração dos leitores.
     O Romance entre dois personagens do seu livro – Não vou cita-los para deixar um pouco de mistério. – É intenso, sublime e sensual, algo que soma ao livro um tom sombrio e genial. Além da capa super incrível, o livro conta com algumas ilustrações importantes para o entendimento da historia.
   Eu adoraria ler qualquer coisa mais que ela escrevesse.

P.s: eu também aceito <3

Um comentário:

  1. Que lindooooo!! Adorei!! Muito obrigada pela dedicação e pelo apoio, Larissa querida, pode ter certeza de que a nossa parceria renderá ótimos frutos s2 *---* :*

    ResponderExcluir