Image Map

A vida é como um romance de Nicholas Sparks.

   
 Semana passada ouvi um breve debate sobre os romances do Nicholas Sparks, e a maioria deles eram contra o autor que fazia milhões de leitores se apaixonarem por personagens que nunca, ou quase nunca ficavam juntos e pensei que nossa vida é como um romance do autor mais querido.
    Veja bem, não precisa de um namorado que você nunca vai ficar junto, a vida não é apenas um livro de romance, tem tragédia e terror e quando a gente deixa se levar tem uma comédia quase dramática, nossa vida é totalmente real, relendo As vantagens de ser invisível, logo na primeira página diz: "Você, entre todas as pessoas, está vivo e aprecia isso." algo do tipo posto em palavras não tão bagunçadas como as minhas, mas tudo bem, fico pensando se todos sabem o significado e apreciam estar vivo, não vou falar de pessoas com problemas mentais, com deficiências, mas as pessoas que estão "normais" deixando esse significado passar quando até nas condições mais difíceis é possível encontrar calmaria.
       Qual é o sentido de apreciar estar vivo? É comprar uma casa de frente a praia? É ter rios e mais rios de dinheiros que nunca vão acabar? É simplesmente sorrir? Não, apreciar estar vivo é se levantar todos os dias com motivos para agradecer, e sempre tem, apreciar estar vivo é lembrar como as coisas podem ser trágicas e divertidas, é fazer com que elas sejam assim, é deixar elas serem assim, apreciar estar vido é escutar alguém quando ninguém mais quer escutar, apreciar estar vivo é pelo menos uma vez na vida deixar com que as coisas deem uma bagunçada na sua vida e que você fique feliz em poder arrumar tudo de novo, apreciar estar vivo é literalmente estar vivo. Porque estamos vivos e estamos aqui, agora.
       Apreciar estar vivo é como um romance de Nicholas Sparks e nossa vida é um romance do Sparks, talvez você e sua alma gêmea nem fique juntos e eu sei... Isso vai ser trágico, talvez você não tenha o emprego dos sonhos, vai ser trágico, talvez alguém que você ame muito diga adeus e eu sei isso vai ser trágico, talvez nunca consigamos o que queremos, tudo é muito trágico, mas essa parte passa, a parte mais engraçada, a mais assustadora e a que mais acalma depois é você poder contar tudo isso e ainda ver que estar ali para contar, é você ainda ter uma voz para falar, poder se expressar, se permitir sorrir, se permitir tentar de novo, porque a nossa vida é como um romance de Nicholas Sparks, estamos vivos, estamos aqui e estamos errando feio, depois disso vamos errar de novo e vamos saber como é a sensação de se levantar e cair milhares de vezes, então por enquanto aprecie o significado de estar vivo, porque essa deveria ser nossa única preocupação.
      Nós apreciamos o significado de estar vido e apreciamos estar em um romance tão dramático e intenso, nos apreciamos ouvir histórias e passamos a vida inteira juntando histórias para contar as outras pessoas, então se permita se magoar, cair e sorrir porque tudo será um verdadeiro romance,
acho que no fundo é isso... Nossa vida é tão real quanto um romance do Nicholas Sparks

Nenhum comentário:

Postar um comentário