Image Map

5 dicas importantes para quem tem cabelo colorido.


     Se você ja teve cabelo colorido, sabe que deve ter cuidados bem peculiares e específicos para que a dor dure mais, para você que está pensando em tingir os fios de uma cor de sua preferência, aqui vai algumas dicas que não vão prejudicar seus fios e ainda fazer a cor durar mais.

1- Use um shampoo para cabelos coloridos.

     Existe uma infinidade de shampoos, mas o que poucos sabem é que existem shampoos apenas para cabelos coloridos, com as lavagens a cor vai desgastando até ficar em um tom cinza, o shampoo ajuda a segurar a cor por mais tempo.

2- Corte as pontas duplas.
  

    É inegável que descolorir e pintar o cabelo desgasta muito os fios, por isso é importante regular aquelas pontinhas bem chatas que são vistas de longe, para isso pegue os fios e corte apenas as pontas duplas, assim seu cabelo vai continuar crescendo e não ser tão prejudicado pela nova tinta.

3- Retocar pelo menos uma vez por mês.


       Quem quer deixar por muito tempo a tinta nos cabelos tem que estar disposta a ir uma vez por mês para aplicar a tinta, pois geralmente cores como azul, verde, roxo e outros são apenas tonalizantes que saem com a lavagem e para manter precisam ser retocados.

4- Hidratação.


      Após a pintura, os fios vão ficar ressecados e quebrados, para isso é necessário uma boa hidratação, você pode dar uma vez por semana ou até duas, desde que pelo menor uma vez no mês seja uma hidratação profunda que ajude a restaurar o fio.

5- Não se importe com nenhuma opinião a não ser a sua.


      Ainda há muitas pessoas que acham feio ou antiquado, seja lá como for, pinte se tiver vontade e não se importo com opiniões grosseiras, o que importa é seu gosto, e lembre-se você está apenas começando a construir sua própria personalidade, não se apegue a padrões, eles são uma droga, e seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário