Image Map

5 motivos pelo qual amo a saga de Harry Potter


Imagem de harry potter, hermione granger, and emma watson


Desde de criança, tive uma curiosidade relacionada diretamente ao mundo magico do garoto que sobreviveu, mas devido as circunstâncias (o fato de minha mãe achar que era do demônio também ajudou) acabei ignorando durante o resto da minha infância. Eu tinha acabado de completar treze anos, quando mamis me trouxe os 4 livros de Harry Potter, no começo achei estranho, e logo comecei a ler com desanimo, depois de algumas páginas me vi fascinada pela história e cada vez mais apaixonada.
E é isso que falarei nesse post,5 motivos pelo qual a história tanto me envolveu.

1-   A Narrativa: a escrita mais que especial de Jk Rowling (mesmo sendo em terceira pessoa), nos faz sentir exatamente como Harry, em cada aventura, dúvida, problema e conflito. Me sinto como uma personagem que o acompanhou em todos seus passos, ao seu lado.
Resultado de imagem para jk rowling escrevendo

2-   O acesso a um mundo diferente e não tão longe do nosso: ‘Estar’ em um mundo onde é comum, mulheres se transformarem em gato, ver gigantes, duendes, unicórnios e centauros é espetacular. Foi incrível a experiência de ler e assistir a um mundo, onde pedaços de madeira (bem cortada e recheada) fazem coisas inimagináveis apenas com um soar de palavras recitadas por seus respectivos donos.
Resultado de imagem para beco diagonal filme

3-   Os personagens: cada personagem traz sua peculiaridade, uma forma de destacar seu rostinho, um defeito, uma qualidade, um feito especial, um talento, uma família, uma história de vida, uma cicatriz e um motivo para rir, dento de si mesmo. Exatamente como todos nós, todos esses pontos em apenas um nome, dentro de um livro, me faz acreditar que qualquer dia vou trombar com Draco Malfoy (e já voltou) e pergunta-lo como vai sua vida.

Resultado de imagem para personagens harry potter
4-   O mistério no enredo: Cada um dos livros/filmes traz consigo um acontecimento, um motivo, uma tragédia. E isso é uma dúvida que permanece em nossas mentes todo o decorrer do filme ou livro de hp, o livro nos prende (também) pela curiosidade, fico criando teorias, caminhos, algo capaz de solucionar o mistério, junto com os personagens principais.
Resultado de imagem para personagens harry potter

5-   A história em geral: por último, mas não menos importante, o fato da história ser simplesmente maravilhosa, bem pensada, estruturada e sem nenhum defeito (tirando a morte dos personagens).

harry potter

Esse foram os motivos pelo qual, eu amo tanto os livros/filmes de Harry Potter, e porque a história tanto me fascina.

Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário