Lições da 20° temporada de Malhação: Intensa como a vida.

     

       Em 13 de agosto de 2013, na rede globo ia ao ar a 20° temporada de Malhação, novela para adolescentes, na minha opinião, foi a melhor malhação, o elenco foi maravilhoso e bem escolhido, revelou grandes nomes que hoje são destaques, e pegou alguns que já tinham sua histórias na tela. Dentro das revelações veio Juliana Paiva, como Fatinha, Ágatha Moreira, como Juliana, Rodrigo Sima, como Bruno e vários outros nomes.
       A história se passa com os alunos do colégio Quadrante, Ju é a menina descolada e apaixonada na moda, também é apaixonada por o Dinho, o mulherengo da escola, sua melhor a miga é a roqueira Lia, tem vários outros personagens que ajudam a compôr a história. A malhação foi dividida em duas fases e sucesso, aqui vai as melhores lições da Malhação Intensa.

1- Amizade antes de qualquer garoto.

     A Ju era a It-girl, linda e toda meiga, sempre na moda. Já a Lia era roqueira das roupas rasgadas, mechas coloridas e fã de rock, adorava sua guitarra, essa amizade seria quase improvável, mas as duas tinha uma amizade muito linda, e fizeram um juramento super fofo que a amizade sempre viria antes de qualquer menino, claro que depois as duas se desentenderam por caus do Dinho, mas no final, a amizade prevaleceu.

2- Amor machuca.

     Lia foi o exemplo vivo de vítima do amor, ela foi machucada e feio pelo Dinho, que saiu em uma viagem e traiu a roqueira, depois ela descobriu e teve que dar adeus ao namorado que escolheu o mochilão e Valentina e deixou ela em pedaços. "Nunca mais quero sentir de novo o que eu sentia, vá em paz, vai ser melhor assim, sozinha em minha companhia."

3- Pode sim haver amizade entre menino e menina.

       Quem se lembra do Vítor e Fatinha? claro que ela sempre estava dando em cima dele, mesmo gostando do Bruno, mas Vítor deixou na amizade, o que foi ótimo para os dois, pareciam irmãos que se importavam um com o outro. Se ela chorava, ele estava lá. Se alguém magoava a menina, ele ia lá e tirava satisfação.

4- Mesmo quando você acha que não vale a pena, alguém acha seu valor.


       Fatinha sempre foi muito independente, morava sozinha e trabalhava para se manter, mas devido a usar roupas muito curtas, dançar até o chão e ficar com muitos garotos, ela foi denominada de "facinha", mas até conhecer Bruno, irmão da Ju, daí surgiu "Brutinha", o casal que ficou entre idas e vindas, isso porque o Bruno era o certinho que estava na faculdade e ela a garota fácil do colégio.

5- Admitir que doe é o caminho mais fácil para superar.

        A Lia deu uma de forte até onde pôde, fingindo que não tinha doído a traição do Dinho, mas foi só ler Soneto de Fidelidade na frente da sala inteira, que ela lembrou do que acontecia na sua vida e chorou bem no meio da leitura, quem ajudou a continuar foi Vítor.

6- Às vezes, o amor está na porta de casa. E sempre haverá alguém para cuidar de você.

      Litor, o casal Lia e Vítor ficaram em cima do muro por vários capítulos, isso porque a Lia ainda estava muito magoada por causa do ex, Vítor chegou na cidade e a garota logo chamou sua atenção, ele insistiu e insistiu e fez várias declarações fofas, até que um dia... Aconteceu e ela nunca se arrependeu.

7- Surgimento da Fatinha Lispector.

       A personagem que fez maior sucesso, deu surgimento a Fatinha Lispector, que até hoje, é dona de vários memes e frases usando o nome da Clarice Lispector, isso porque ela sempre inventava bordões, colocando que a autora brasileira tinha pronunciado.

8- Os casais mais improváveis podem surgir.

       O nerd fica com a escritora que fantasiava um mundo de duendes toda hora, a inteligente ficou com o disléxico, a blogueira da moda fofa ficou com o esquisito, a roqueira com o galã... enfim, os casais menos prováveis aconteceram, e foram lindos e renderam muita torcida.

9- Os amigos sempre iram te defender.

      A galera sempre esteve muito unida, salvou a Lia, salvou a Ju e estavam sempre juntos e lutavam pela causa, claro que alguns eram mais próximos dos outros, tinham seus grupinhos de afinidades, mas no final, todos se divertiam juntos.

10- O melhor é deixar ir.

       Demorou, mas Lia aceitou que Dinho já não era o mesmo e que ele não era mais seu namorado, então ela descontou tudo na música e ele foi embora para o mochilão que ele tanto queria e ficou de vez com Valentina. Mas no fim deu certo, porque Vítor apareceu e Lia voltou a ser feliz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário