Image Map

QUERO SER ESCRITOR(A): O que é uma Web / Imagine?


      Em 2015, eu estava no Instagram e achei nas minhas sugestões um imagine, eu não sabia muito o que era e tenho que admitir, me julguem: Era uma fanfic de Chiquititas. Uma fanfic é uma história que envolve personagens famosos, como atores e cantores e tudo mais. Enfim, como era uma história de uma novela infantil, obviamente tinha um roteiro muito infantil, então eu queria muito algo mais adolescente e pesquisei todos os imagines possíveis.Me viciei em um que com o tempo foi ficando clichê, na verdade, não me lembro mais o nome. Era um adolescente até demais, vamos dizer "muito adolescente", tinha muitas drogas e bebidas e tudo mais.
     Como não queria meu perfil pessoal cheio de imagines, criei um apenas para ler: O @loucapor_imagines, postei a foto de dois personagens, algo meio sem roteiro, e apaguei, muita vergonha de postar, postei novamente e apaguei, ganhei 4 seguidores e postei o primeiro capítulo, assinei como Letícia, Eu sei, totalmente ridículo. Acho que postei uns cinquenta capítulos antes de aparecer, quer dizer, postar uma foto minha. Com o tempo, eu ganhei as melhores leitoras do mundo.     Depois da minha história, essa web série será sobre escrever, ganhamos uma nova TAG: escrita. Aqui vai ser para quem quer começar a escrever online ou até lançar um livro físico. Então, o primeiro post vai ser sobre o que é um imagine. O imagine, como você leu, é uma conta no Instagram, onde você pode postar uma história, dividida em capítulos claro, cada foto que você posta, a legenda será um capítulo da história. Seus leitores vão comentar, se eles querem uma continuação, o que pode melhorar, se há algum personagem que não agradam. Aceite sugestões, aceite críticas e continue, não pare. Se você estiver insegura, onde vai ter um post sobre isso, você pode criar um nome legal, como os autores do passado faziam, isso é muito comum, mas quanto mais sincera você for, mas conectada você estará com seus leitores.
      Web e Imagine, em minha opinião, é a mesma coisa, alguns preferem chamar de Web e outros de Imagine, o meu é um imagine, porque há dois anos atrás Web não era um nome muito comum, mas começaram a ser mais frequentes agora e tudo bem. O qual der para fazer seu user, é o que você deve usar. No próximo post, vamos falar como atrair leitores e começar a escrever, essa série vai ficar longa, mas muito explicativa. Ainda falaremos dos livros físicos, editoras, aplicativos de escrita, escolha de personagens e muito mais. Continue acompanhando a série e indique para suas amigas que querem também começar a escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário