Image Map

Como montar um cronograma de estudos.

      Montar um cronograma é a forma mais prática e organizada de estudar, ele ajuda a organizar todo o seu horário e ajuda para que você não se sinta tão sobrecarregada ou não saiba que matéria vai estudar hoje.
        Primeiro, em um folha: Faça todos os quadradinhos ou pegue o modelo simples e pronto na Internet, como preferir, depois coloque os horários, a partir de que horas você começa os estudos? Se ainda estiver na escola, pode começar por ai, coloque suas aulas escolares e continue com as que você irá estudar em casa.
         Segundo: Depois das horas colocadas, encaixe suas aulas com a escola ou cursinho, por exemplo, se hoje na escola você teve física e matemática, coloque de tarde física e matemática, pois além de revisar, você irá fixar mais, pois seu cérebro se ocupará com áreas básicas. Não tente aprender mais de duas ou três matérias por dia, isso só facilitará que você se sobrecarregue e não aprende muito.
          Terceiro: Invista em Exatas, como vocês sabem, na prova do ENEM, matemática principalmente, tem um grande peso na nota, então se você for bom de humanas, deixe apenas dois dias da semana para estudar humanas e os outros três para exatas e biológicas, assim você trabalhará mais na sua dificuldade. Já se você for bom em exatas e não tão bom em humanas, faça ao contrário. É muito importante trabalhar nas dificuldades para mandar bem em todas as matérias.
          Quarto: Pintando as matérias, depois de todas as matérias organizadas no papel, é hora de pintar, pegue de três a quatro cores e pinte: Uma para matérias que você te dificuldade, aquelas que você considera difícil, outra para os níveis médio de dificuldade e uma para as que você tem facilidade, Se quiser também separe uma para simulados e redação.
           Quinto: Simulados. Se você vai prestar vestibulares ou ENEM, é muito importante fazer simulados, pelo menos de quinze em quinze dias ou de meses em meses, isso depende de você, você pode adicioná-los no domingo e depois tirar sua folga, basta imprimir a prova que está disponível em vários sites da internet, Ah, não se esqueça da redação, que tem um peso importante nas provas, tente fazer pelo menos duas por semana e peça para alguém corrigir, sua professora ou uma pessoa que entenda um pouco das competências exigidas, se preferir tem vários cursos online que corrigem sua redação, como Redação Online, Imaginie e vários outros.
            Sexto: Tire sua folga. Dependendo do curso, se for muito pesado, as horas a serem estudadas serão muito maiores, por isso é importante tirar uma folga no final de semana ou até mesmo na semana se estiver se sentindo muito esgotado. Com o cronograma feito, é só começar a estudar, boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário