Image Map

Não ensine seus filhos a serem "homens".

 
      Essa semana, circulou no Facebook um vídeo que mostra garotos e garotas humilhando uma garota, todos são crianças e uma adolescente, o que me deixa ainda mais ressentida, eles a fazem sujar toda a cara de lama e riem dela enquanto filma, e ela? Escorada na parede chorando baixinho, totalmente indefesa. As coisas que esses meninos dizem para ela são absurdas, coisas do tipo "Vamos matar ela, vamos espancar ela?" "Se você contar para a sua mãe, você vai ver". É lamentável, mas o pior é que, crianças não nascem sabendo como respeitar garotas ou garotos, elas aprendem e o que aprenderam foi: Garotas servem para serem humilhadas, por nós, "homens".
     Desculpe, mas se você ensina ao seu filho que quando ele crescer, ele deve pegar mil meninas, que ele deve ficar com mais de uma no mesmo tempo, que ele deve arrumar uma mulher que lave toda a sujeira dele, que arrume tudo para ele e que faça o que ele quiser, como propriedade. Você não está criando um homem, está criando um canalha, está criando um homem entre aspas, você está criando um machista, você está criando um monstro.
     Garotas podem fazer a mesma coisa que garotos fazem, garotas podem subir em um avião e ganhar os céus. Garotas não foram feitas para que o seu filho, o seu filho que você diz "Aqui é homem", as humilhem, garotas não foram feitas para limpar a sujeira do seu filho, garotas não foram feitas para sempre dizer "sim" ao seu filho. Garotas são feitas para serem o que quiserem, quando quiserem e com quem quiserem.
     Eu queria nunca ter visto esse vídeo deplorável e queria não ter odiado aquelas crianças, mas esse ódio durou alguns minutos, pois tenho consciência que a culpa não é delas, a culpa é de seus pais que cresceram em um país machista e repassam isso para sua criança. Eu tenho uma novidade para os pais desses "homenzinhos", seu filho não está se tornando homem, pelo menos não um de verdade, está criando assim seu filho para que ele seja homem? Você está criando um covarde, um covarde que vai bater na esposa, um covarde que vai abusar da filha ou de qualquer menina que ele veja na rua, você está criando um garoto que soltará cantadas para as meninas, diminuindo a alta estima delas e ainda as chamará de vadias.
     Você também, caros pais, estão criando um futuro estuprador, porque desde cedo, vocês não deram brinquedos de plástico às suas crianças, vocês deram uma menina indefesa e disseram: É toda sua, vai lá filhão. Vocês estão envergonhando o país, ouso em dizer, e também estão criando os futuros presidiários, se ainda há justiça nesse país. Vocês precisam largar a droga desse celular e olhar o que os seus "homens" estão fazendo, vocês precisam saber se eles estão humilhando uma menina e fazendo ela passar lama na cara dela só para servir de piada para os seus garotinhos. Vocês precisam é parar de falar da vida alheia em suas calçadas para olhar onde seus filhos estão e se virem isso, se virem essa cena deplorável de machismo que seu homenzinho faz, não aplauda, não diga que ele é homem, não diga que ele vai ser o "fodão", porque ele não vai, esse tipo de situação é extremamente ridícula e deixa as mulheres cada vez mais para baixo. Quero esclarecer que, isso não se trata de feminismo, isso se trata de respeito, quer que seu filho seja um homem? Então o repreenda quando ele estiver agindo como um idiota machista e tire ele dessas aspas. É assim que forma HOMEM, com letra maiúscula e sem aspas, totalmente puro, como deve ser.
       E quanto a adolescente que furou o olho dessa garota com um prego? Você também me envergonhou, você me deixou profundamente envergonhada de ser mulher e brasileira, pegar uma tábua com um prego e furar o olho de uma criança, ainda por cima acenar para uma câmera deve ser fácil, difícil mesmo é ahcar um bom emprego, um diploma e uma vida própria, ou talvez, um caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário