Image Map

Os 13 porquês e a importância de falar sobre Bullying.


       Os 13 porquês, estrelou dia 31 de março na Netflix, produzida pela Selena Gomez, quem acompanha o Blog há algum tempo sabe o quanto eu quero o livro há anos e o quanto eu esperei por essa adaptação que superou e foi além das minhas expectativas. Tudo é tão intenso e bonito... Não um bonito de uma forma "linda", já que a temática é muito pesada e triste, mas bonito pela forma como é sincero com quem está assistindo, como quem está lá dentro participando.
      A história, caso você não saiba, vai contar sobre Hannah, uma garota que cometeu suicídio, mas que antes deixou fitas, 7 para ser específica, com 13 lados e cada lado, ela vai dizer quem foi esse motivo e o que essa pessoa fez para que motivasse ainda mais o desejo dela cometer suicídio. Clay recebe essa caixa e começa a ouvir, o que mexe muito com ele, já que ele tinha uma queda pela Hannah, mas nunca teve coragem de se declarar, os motivos que estão lá são muito cruéis e ele não entende como ele pode estar lá se jamais tinha feito algo daquele tipo com a garota, e é ai que começa todo o mistério.
     Essa série trás muito mais do que apenas um contrato milionário e explosivo que já conta com milhões de fãs, ela trás uma temática importante e que precisa ser debatida: Bullying, Cyberbullying e Suicídio. A primeira fita, Hannah tem fotos suas espalhadas em um ângulo comprometedor, essas fotos estão no celular de toda a escola e isso "é o começo do fim dela", como diria a atriz Katherine Langford, que deu vida à Hannah.
     Algo muito familiar com todas as escolas é que, os diretores dizem não haver bullying nas suas escolas, isso é inadmissível. ERRADO! Há sim Bullying em todas as escolas, a diferença é que muitas vezes passam despercebidos. Mas, basta procurar aquele aluno que está mais quieto, mas solitário, aquele que se esconde atrás de um livro e você verá que a vida que é mostrada na série não é tão diferente da vida real, todo dia, milhares de crianças e adolescentes sofrem bullying no ambiente escolar ou no meio virtual.
     Se você agride uma pessoa, se você a despreza ela e principalmente, se você sai quando ela senta, eu tenho que dizer, não seja assim. Essas pessoas que sofrem essa agressão choram sozinha, é muito difícil pedir ajuda em situações como essa, não dificulte ainda mais as coisas. Se você sofre com o Bullying, saiba que não está sozinho, pode até parecer que você tem que suportar o peso do mundo inteiro, mas não é verdade, as pessoas se importam, às vezes não demonstram, ou às vezes você pode não perceber, mas sempre haverá alguém que se importa. Você vale a pena, você é especial, você é maravilhoso e vai mudar o mundo algum dia, se não o nosso mundo, o seu mundo, o mundo de todos ao seu redor e tudo no meio do caminho.
      Depois que os 13 reasons why foi lançado, a internet inteira se mobilizou em uma campanha contra o Bullying, não seja um dos porquês, é o que estão espalhando, estão mais do que certos, se junte nessa batalha, para que possamos acabar com a dor de milhares de jovens e adultos, para que eles não se sintam sozinhos novamente e para que reaprendam a viver. Se importe, esteja presente. Isso faz muita diferença. Dados relataram que o número de pedidos de ajuda dobraram depois da série, podemos fazer ainda melhor, eu sei que podemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário