Image Map

5 Filmes para quem é apaixonado nos anos 80/90.

   
      Eu tenho uma paixão inexplicável por filmes dos anos 90 e recentemente assisti alguns dos anos 80, o que descobri foi que os anos 90 é um desenho bem feito onde o rascunho foi todo traçado nos anos 80, embora tenha essa diferença de anos, tudo parece muito igual, os all stars, a paixão dos adolescente pelos The Beatles e todas aquelas aventuras.
     Se você também gosta dessa época, aqui vai a lista de alguns filmes para você mergulhar e se divertir e o melhor: A maioria deles estão disponíveis na Netflix.

1- The Breakfast Club.- 1985

Cinco adolescentes do ensino médio cometem pequenos delitos na escola e, como punição, têm que passar o sábado no colégio e escrever uma redação contando o que pensam de si mesmos. O grupo reúne jovens com perfis completamente diferentes: o popular, a patricinha, a esquisita, o nerd e o rebelde. No decorrer do dia, eles passam a se conhecer melhor e a aceitar suas diferenças, compartilhando seus maiores segredos.

2- Sixteen Candles - 1984

    Continuando na mesma onde de The Breakfest Club, aqui vai: Sixteen Candles, que foi traduzido no Brasil para "Gatinhas e Gatões". Uma adolescente se apaixona pelo namorado da amiga e, para complicar ainda mais, os pais da jovem esquecem do aniversário dela.

3- Clueless - 1995
                       
    Também conhecido como As patricinhas de Beverly Hill. Superficial, rica e socialmente bem-sucedida, Cher é a garota mais popular de sua escola, em Beverly Hills. Ela decide fazer boas ações e começa bancando o cupido para dois professores do colégio que, eventualmente, começam a namorar. Empolgada com o resultado, Cher resolve fazer uma transformação em uma nova estudante um pouco cafona. Mas quando a amiga se torna mais popular do que ela, a menina rica fica decepcionada.

4- 10 Things that I hate about you - 1999

     Já no finalzinho dos anos 90, fomos presenteados com o melhor filme, já falei muito dele aqui, porque acho um filme maravilhoso. Bianca Stratford é bonita e popular, mas não pode namorar antes de sua irmã mais velha. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto da irmã, Kat Stratford. Para resolver a situação, um rapaz interessado em Bianca suborna um amigo com passado misterioso para sair com Kat e, quem sabe, tentar conquistá-la.

5- The perks of beign a wallflower - 2012

      Embora o filme tenha sido filmado em 2012, o livro no qual foi baseado a história foi lançado em 1999 e a história se passa entre 1997 e 1998 por aí, então o filme é muito fiel aos anos 90. Discos de vinil, fitas gravadas e tudo mais. Um jovem tímido se esconde em seu próprio mundo até conhecer dois irmãos que o ajudam a viver novas experiências. Embora esteja feliz nessa nova fase, ele não esquece as tristezas do passado, que têm origem em uma chocante revelação.

3 comentários:

  1. Não gosto de assistir filmes (tirando as vantagens de ser invisível que amo), mas amo assistir séries dos anos 80/90. Sempre faço maratonas das minhas séries preferidas dessa época! ❤

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de assistir filmes (tirando as vantagens de ser invisível que amo), mas amo assistir séries dos anos 80/90. Sempre faço maratonas das minhas séries preferidas dessa época! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Também amo essa época e espero fazer mais posts sobre, incluindo séries. :)

      Excluir