Image Map

Precisamos falar de: Anorexia.


      Há algumas semanas saiu o novo filme com Lily Collins na Netflix, o Mínimo para viver trata a fundo de de maneira forte a anorexia e de como ela pode destruir vida de miliares de garotas e até garotos. Vivermos em uma geração onde padrões absurdos e quase inalcançáveis são postos à nós. Não é certo, somos jovens e influenciáveis, os adultos deveriam agir realmente como os adultos, ao invés disso laçam propagandas dizendo que você só será bonita quado chegar naquele manequim e calçar tal número.
      Mas não é verdade! as pessoas nascem lindas e do jeitos que elas são, porque creio que somos quem somos por muitas razões e até o mínimo detalhe influencia nisso tudo, é o jeito de você se vesti, de andar e aquela machinha ou marca que você tem que te definem, essas coisas são você e você se define, não deveria ter medo de se mostrar ao mundo, é como R.J Palácio diz: Não pode se esconder quando nasceu para brilhar. E sim. nascemos para brilhar e isso é importante.
      Se você se sente mal com o seu corpo, sem tem algo que quer mudar, pergunte se: isso vai me trazer algum mal? Por quem eu estou fazendo isso? Porque se for por você, se por pela sua felicidade e não trazer nenhum mal, vá e faça o que te der vontade, mas se souber que isso traz mal, lembre-se que você não precisa da aprovação do capitalismo globalizado, você é linda e tem que começa a ver isso, você é única e vale a pena. Não, você não está gorda, não, não precisa colocar tudo para fora. Coma o que quiser, quando quiser, fale com pessoas que você confia, procure ajuda. Não deixe que esteriótipo egoístas te destruam, não vale a pena.
      Se todos os dias acordássemos nos amando, muitas empresas faliriam, não podemos deixar que seus lucros venham da nossa baixa alto estima, se você precisa de ajuda, peça, não há do que se envergonhar, tudo bem se sentir confuso e achar que não é bonita o bastante ou suficiente o bastante, é normal. Faz parte de crescer, é isso que chamamos de monstros interior, é isso que vai fazer você estar totalmente preparado para a vida e você tem duas opções: pode deixar que isso te destrua ou pode aprender a conviver com suas características e deixar o que as pessoas vão falar de lado, você pode matar os monstros, você é uma guerreira. O corpo é seu e as escolhas também. Nunca deixe que te digam ao contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário