Image Map

Você merece ser feliz também

     

      Você merece ser feliz também! Eu sei que você se importa com o que as pessoas irão falar, afinal, esta é uma cidade pequena, mas você logo vai descobrir que o maior ato de amadurecimento será quando você perceber que a opinião alheia é pouco relevante na forma como você leva a vida. Na verdade, acho até que deveria ser regra número 1 daquelas mensagens compartilhadas de "Como ser feliz?". Não se importe, tape os ouvidos, comece uma rebelião, faça um ato de rebeldia. Isso não serve só para adolescente.
      Você merece ser feliz por inúmeras razões, dentre elas, a de que ele está sendo feliz também, ou pelo menos está tentando, não sei se é uma tarefa fácil sem você, mas ele está indo, com bagagem, com angústia e todos os sentimentos que um dia vocês compartilharam juntos. Você merece ser feliz por uma igualdade de gênero, eu sei que deve ser difícil ouvir um "ah, mas ele é homem". Regra número 2: Dane-se que ele é homem. Em uma relação, seja quanto tempo dure, ambos criam laços afetivos, choram, riem e dividem seus maiores medos e isso não muda por questões sexistas, mas sim sentimentalistas. Você tem que aceitar que algumas pessoas disfarçam melhor, isso não quer dizer que elas sentem menos do que você.
       Você pode sim seguir em frente, se apaixonou de novo? Ótimo! Bom para você, você merece alguém que tire seus pés do chão, não seu cérebro, você precisa não, você merece, merecer vai além de precisar. Você merce alguém que te faça um chocolate e não que te faça chorar, alguém que te escute e pela primeira vez, realmente se importe, realmente escute. Você não está velha demais para nada nesse mundo, estar velho demais é a desculpa que as pessoas usam para não terem que correr atrás de sonhos que procrastinaram a vida inteira, é assim que nos acomodamos. É assim que achamos que vivemos feliz, quando na verdade não vivemos.
       Talvez você ouça além do que acha que aguenta, talvez você veja que, em algum momento, foi uma má ideia mudar as coisas, mas... Terceira Regra: Cultuar o sofrimento não faz com que a dor alivie com o tempo, apenas faz com que ela fique quieta, mas basta vir um vento e vai doer de novo, porque não se pode exigir um futuro quando não há apego com o passado. Você merece ser feliz porque você fez alguém feliz e pode fazer outra pessoa e outra e outra. Você merece isso, porque outras pessoas merecem ser feliz e outros sorrisos dependem do seu.
        Ainda há tantas pessoas, tantas cidades, tantos livros e músicas que precisam ser ouvidas, que precisam ser repensadas, que precisam ser conhecidas. E você vai mesmo ficar adiando sua felicidades por mil bocas de mais de oito mil dentes? No fim, toda essa quantidade, que parece assustadora, eu sei, não falam nada e não são o suficiente, nem deve ser, para abafar o que você sente. Se você quer dançar, dance, se quer fazer uma tatuagem, corre e pega o modelo, faz. Se você quer alguém novo na sua vida, dê as boas-vindas e aproveite a companhia, se quer alguém fora, dê um até logo e jamais aja com falta de educação ao revê-la, algumas pessoas realmente não foram feitas para ficarem na nossa vida, mas isso não quer dizer que você precisa criar uma outra personalidade para lhe dar com ela, se quiser se apaixonar de novo, toda felicidade e paciência do mundo, porque você merece ser feliz, quantas vezes achar necessário, com quantos achar necessário, até achar o certo, o sapatinho de Cinderella também passou por vários pés, mas no final achou a dona, vai ser assim com você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário