Image Map

Para quem se importa, tudo faz diferença.

 

       Para quem se importa as flores fazem diferença, as frases fazem diferença, a roupa faz diferença, quem se importa vai lá, dá um jeito, comparece e se faz presente, não só de corpo, de alma. Quem se importa te liga, que se importa vai atrás, reconhece. Mas você não se importa, digo ao telefone, me chamou para sair na noite de natal, me deixou esperando, vesti uma roupa nova, tinha certeza que você ia amar, fiz meu cabelo do jeito que você gosta de brincar, mas você não se importa, nem mesmo apareceu.
      Agora não adianta colocar a culpa em mim, eu não sou como você, todos te magoam e você finge que não vê, talvez porque ache menos doloroso, mas eu não sou assim, deixo de ser eu a cada dia e acho que é por pequenas mudanças de hábitos e grandes decepções que deixamos aos pouco de ser mais como éramos e isso é trágico, porque quando se é mais inocente, intocável, tudo parece que vai dar sempre muito certo, muito certo. Mas merdas acontecem o tempo todo e nós só podemos ser responsáveis pela nossa bagunça. Não se pode obrigar ninguém a se desculpar.
        De manhã você chega aqui, finge que nada aconteceu, acha que te devo respeito e implorar aos seus pés por atenção, mas ontem, o salto que coloquei fez calos e mal consigo andar sem sentir doer, ontem meu cabelo foi bagunçado pelo vento frio e minha maquiagem borrou um pouco quando pensei em chorar, você acha que ainda mereço toda essa imploração? Essa perda de tempo? A questão é que não adianta correr atrás de você, corri assim pela minha família, coitados, tão desunidos. Houve um tempo, pelo o que eu ouvi de histórias, que reunião era parada obrigatória, todo mundo sentado, brincava e compartilhava, hoje eles fazem um grupo virtual e me jogam lá dentro, querem que eu me sinta em casa, mas casa é um ligar distante de onde sai e não consigo mais voltar.
        Dizem que lar é onde o coração está e ele estava com você, mas você também não se importou e deve ter jogado pela janela em algum lugar, ontem quando cheguei fiz um promessa, não vou pirar, vou respirar, vou me aprontar para ler um livro com um chá, não correr atrás de quem não se importa... Essa é a maior lição da vida, alguns nunca entende, eu queria te dizer, meu bem, não foi só você que me magoou, a minha amiga não me ligou, minha mãe se enraivou, eu não tenho pai nem lar, não fique com essa cara agora, não estou triste, estou desapontada, mas não é nada que eu vá superar. Apenas te desejo feliz natal antes de fechar a minha porta, fique aí fora, espero não passar por isso próximo ano, você me mudou, odiava o natal e sempre foi minha época favorita, só sei que de repente não sinto mais vontade de pendurar guirlandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário