Image Map

Um conselho para você

 
 Querida...
você é muito corajosa e quero ter certeza de que pelo menos uma pessoa já te disse isso, por isso estou dizendo agora mesmo, você é corajosa. Dar o coração a um estranho é loucura, mas é esse tipo de loucura que restabelece a fé na humanidade, porque coisas assim acontecem todos os dias, você é corajosa por ter enfrentado seus pais, seus problemas do passado, sua amiga e seu amigo. Mas, eu preciso dar um conselho para você:
     Amor próprio não nasce com você, mas é preciso ser descoberto, todos estamos em uma caçada e não há tempo estabelecido para começar a nos amar, o que sabemos até agora é que quanto mais cedo se consegue, mas colorida fica a vida. Sei que já achou o seu e por babacas no meio do caminho, deixou ele cair tantas vezes. Você é desse tipo de garota mesmo, quem pode culpar? Por passar a vida nos livros achou que alguém estaria escrevendo sua história e em histórias o garoto é legal e tudo acaba bem. Mas não é verdade, sua história você que escreve e ela não tem nada a ver com relacionamentos e sim com lições que você tira disso tudo.
       Agora olho para você, parece mais cansada do que o de costume, ele briga sempre contigo e você não faz nada, se doa inteira e ele não valoriza nada que você diga ou faça, você ama dançar, mas não dança mais. A sua porta está trancada e ninguém mais entra, se confortou na sua solidão e espera a hora da morte, acha que ali é o fim da linha, mas não é.
       No mundo há tanta gente, tanta história, você ficaria maluca em pensar que enquanto me escuta, alguém morre, alguém nasce, alguém se casa e alguém fica mais velho e no meio de tantos "alguéns" que não conhecemos...há alguém para você, alguém que vai olhar seus defeitos e perceber que era eles que faltavam em sua vida, alguém que vai fazer você dançar com mais vontade, alguém que vai deixar você voar e você vai voltar ainda assim, ainda livre. Porque aquele alguém te cativou e "tu se tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".
       Um dia alguém vai achar tudo o que ele achava feio em você fascinante, vai querer saber da sua vida, sua cor favorita, maiores micos e quem são seus melhores amigos e vai te achar tão extraordinária que vai se sentir sortudo, alguém vai ver suas caretas e fazer igual, não vai te mandar crescer como ele fazia. Para todo coração que bate há um alguém la fora, alguém capaz de fazer o sol brilhar mais forte e te fazer cultivar um jardim no estômago, alguém que vai embaralhar seu cérebro e te fazer tirar os pés do chão.
       Então para que desperdiçar com esse cara? Por que acreditar em tudo que ele diz? As palavras não definem ele, então pare de criar imagens sobre como as coisas vão melhorar, há alguém lá fora para ele também e não é você, agradeça a Deus por isso. Coloca essa pessoa para fora, arruma seu coração, ajeita o cabelo e sorria mais, às vezes tem alguém bem melhor lá fora esperando para entrar, basta você abrir as portas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário