Image Map

Aprenda a perdoar (até) quem te fez mal.

Aprenda a perdoar, até mesmo quem te fez mal, aprenda a falar a verdade, mesmo que ela seja esmagadora, aprenda a confiar novamente, mesmo que já tenha sido muito magoada, aprenda a se divertir, mesmo que ache que não tem mais idade, a verdade é que sempre estamos na idade certa de fazer algo, mas usamos desculpas bobas para justificar nossos atos, nossa existência.
Acima de tudo, ensine os outros a perdoar, não durma com aquela velha mágoa de sempre que te chama pelo nome, que tem próprio endereço, aprenda que não precisa trazer ela de novo para a sua vida, mas não a jogue de uma ponte e finja que ela não exista, porque um dia ela não vai existir, ela literalmente não estará mais aqui.
  Quando você perdoa alguém não está abrindo espaço para ser magoado novamente, está apenas mostrando a melhor parte da sua alma, aquela que você amava quando era criança guardar feridas debaixo de um curativo pode até esconder muita coisa, mas sempre vai sangrar na hora de tirar, cultivar velhas intrigas não é um grito da fase adulta, tudo bem você não querer mais essa pessoa na sua vida, mas um "eu te perdoou" pode te fornecer um sentimento quase tão bom quando paz em uma tarde chuvosa ouvindo músicas que você ama. É questão de colocar a cabeça no travesseiro e saber que você fez o seu melhor.
     A forma como as pessoas te magoaram cabe apenas a elas e como elas vão ser recompensadas por isso mais tarde, mas a forma como reagimos é nossa tarefa e será nossa recompensa, temos duas escolhas, podemos cultivar um ritual de sofrimento, podemos deixar nosso coração rasgado e pedir uma senha para cada pessoa nova que se interessa em nossa vida, precisamos fazer uma revista, ver quais as intenções, olhar todas as referências na internet, todos os amigos e ainda assim se magoar.
     Ou podemos simplesmente tentar ser crianças, quando brigam por um brinquedo e em dez minutos elas se falam, elas nem ao menos gostam mais uma da outra, mas se falam e sorriem, isso não é falsidade, isso é gentileza. Não é porque você não gosta de fulano que ela não merece seu bom dia, não é porque você gosta não dela que os seus amigos e outras pessoas que você convive tem que odiar também.
   Para viver no mundo hoje é preciso loucura, mas para sobreviver é preciso maturidade e quando você se diz pronto para amadurecer, perdoar está na lista, primeiro item, pode procurar, aprenda a perdoar, até mesmo quem te machucou e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário