Image Map

Que desperdício...


      Eu sei que você é mais sábia que eu, já experimentou de tudo um pouco, você vive me contando e eu achando tudo muito fantástico. Eu sei que você é tão mais sábia que eu e por isso tem mais cortes no coração, tem mais marcas na pele, tem mais cansaço nos olhos, sei que você é tão mais sábia que eu e que você que deveria me dar esse conselho, mas você não pode, porque você precisa ouvi-lo antes, então aqui vai, preste muita atenção:
      Na adolescência, partir corações e ter o seu partido é como uma tatuagem para ingresso no clube da vida, eu sei que você já passou por isso, mas há algo errado. Não digo que há algo errado em se apaixonar, sonhar com uma casinha cheia de flores e seus filhos correndo, você realizou isso por um tempo, certo? Mas, no clube dos corações partidos não há lugar para sonhos que durem para sempre, uma hora você acorda e percebe que tudo aquilo que você sonhava era ilusão e você continua sozinha, mas está mais velha, mais cansada e claro, mais sábia.
       Você passa por tudo sozinha e então percebe que desde o começo podia ter se virado sem ele, ele foi embora e nem olhou para trás, porque ele queria que você segurasse ele pelo braço e implorasse para ficar, você não fez, te admiro por essa parte. Você lutou firme e se manteve de pé, você pegou na mão da solidão e andaram juntas, você vez amigos, alguns também partira, você ouviu outras músicas, mas não gostou de todas elas, porque seu gosto continuava muito peculiar, você aprendeu a cozinhar novos partos e como reunir de forma eficaz todos os seus amigos em um só lugar, no mesmo dia e na mesma hora. Você viveu. Ele apareceu. Um novo ELE, um novo cara.
        Oh querida, quanto tempo a gente vai ter que falar sobre ele? Sempre que me convida para vir te ver o papo é o mesmo, o que ela está fazendo e com quem e você aí sofrendo. Ele não é o mesmo que te deixou anos atrás, claro que não, aquele você jamais aceitaria de volta, ele é um cara novo que faz você se sentir atraída por tudo. Ele é inteligente, ele conhece o velho rock dos anos 70, ele sabe beber bons vinhos, ele tem um bom emprego e gosta de livros. Parece perfeito para alguém que teve o coração partido novamente e então você nem hesita, dá adeus ao clube dos corações partidos, porque acredita que agora será sua chance.
       Se entrega para ele, se entrega de pele, de alma, de coração e tudo parece estar bem, mas ele não te apresenta para os amigos, ele não fala sobre você com o filho que ele tem de um relacionamento mal sucedido, ele não apresenta você à família dele, ele não te chama para sair, ele te quer, mas ele te quer assim, pela metade, ele se dar pela metade, enquanto você se dar toda e mais um pouco que não é seu. Ele te ama, mas te ama pela metade, quando você vai aprender que a única coisa que ele te dar inteira são as decepções, são os cacos de seu pedaço para você se ocupar remendando para estar bonito quando ele chegar.
      Ele te fala que você é linda, mas só na sua frente, nem mesmo seus amigos em comum podem saber sobre esse relacionamento, ele sai com outras e a beija como te beijou da primeira vez, ele te ama, mas te ama pela metade, ele te diz que você não pode falar nada para não estragarem o relacionamento, ele te ama, mas ele te ama pela metade.
      A culpa não é sua, você amou tão jovem, se magoou tão jovem, foi deixada tão jovem, enfrentou tudo tão jovem e mesmo depois de tanto tempo e de uma juventude que já está tão longe, você continua se deixando iludir, mesmo quando não devia, porque ele te ama, sim, mas ele te ama pela metade, ele ama suas curvas, mas não quer que apareça do lado das dele em algum lugar com muita gente. Você ama ligar para ele ir te ver, ele ama te ignorar, você chora, você fica bem, ele desaparece, você chora e fica bem e ele volta... de novo e de novo e faz isso porque te ama, mas te ama pela metade.
      Sei que é mais velha que eu e portanto mais sábia, sei que já viveu uns 15 amores enquanto eu só tive 3 não correspondidos, mas tenho que lhe dizer uma coisa que sua mãe não lhe disse, porque essa amou de uma vez e deu sorte, amou seu pai e viveu e permaneceu, mas a questão é que: Não se doe tanto, não vale o esforço, não vale o cansaço, nem ao menos a sola da sandália, pare de ligar já, pare de perguntar agora mesmo, pare de aceitar essas migalhas, pare de se esconder quando não deveria, pare de afastar as pessoas que querem te mostrar para o mundo porque está presa por uma única só pessoa.
       Você precisa é de uma música boa, de um conselho como esse, de uma dose de valorização para entender que não há porque se esconder, você é incrível e suficiente, é loucura deixar que ele te diga ao contrário, por fim eu sei que você disse sobre ele te amar, mas até você concorda que ele te ama pela metade e vamos combinar que amar pela metade é o mesmo que não haver reciprocidade, por isso meu último conselho seria, se não reciprocidade, por que implorar tanta atenção? Não se demore, sua vida está bem atrás das suas costas, basta se virar e não parar de andar.

Ass: Presidente do clube dos corações partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário