Image Map

Você nunca tentou me conhecer.

   
    Você nunca tentou me conhecer e por nunca fazer isso nunca me viu de verdade. Eu sei o que você viu, e o que você viu... outros garotos viram, mas não era a verdade. Não era eu, mas a diferença era que eu não me importava em mostrar a verdadeira eu para os outros garotos, eu me importava em mostrar para você e você nunca tentou me conhecer, mesmo que eu tivesse arrumado a minha casinha e aberto a porta só para você.
      Sei que acha que sou a protegida do papai e por isso não consigo fazer nada sozinha enquanto você já está no seu segundo emprego, ganhando seu próprio dinheiro e com ele comprou seu próprio carro, mas se tivesse tentado me conhecer me veria de verdade, que eu sei ser independente, que eu não falo sobre maquiagens e roupas de marcas como as garotas que você já conheceu, eu tenho prateleiras e prateleiras de livros e na maioria das vezes eu só gosto de falar sobre as histórias que eles escondem e como elas me fizeram uma pessoa melhor.
      Eu não quero ficar sozinha com você para tirar satisfações das suas curtidas de facebook, eu quero falar sobre meu futuro, sobre o seu futuro, sobre nossas ambições, eu quero te motivar a ir em frente, quero te fazer querer ser melhor do que você já é, quero falar sobre sua família e sobre a minha e fantasiar o dia em que elas vão se encontrar. Eu quero que você me fale sobre seu time de futebol favorito e me ensine o nome dos jogadores enquanto eu vou falar sobre meus livros favoritos e te convencer a ler.
       Eu quero que você veja que não sou fútil e já lhe dei com monstros internos que quase me destruíram, que eu os venci um a um e nunca fui dependente de qualquer príncipe ou rei para falar o que eu deveria fazer, quero que você saiba que não fico o dia na cama falando ao telefone com minhas amigas sobre festinhas, ficadas e viagens, eu passo dia correndo atrás de um futuro brilhante e solitário demais para isso, quero que você saiba que eu me orgulho dos seus empregos e suas independências, eu juro, estou tentando ser assim também.
      Mas, você nunca quis me conhecer, porque eu não sou aquelas garotas que fazem uma maquiagem espetacular e são muito femininas, eu faço piada com os meus amigos, eu sou sincera até demais, eu amo o sarcasmo, eu amo ficar na minha, eu amo olhar para você quando está andando, conversando com os seus amigos ou simplesmente não fazendo nada, eu amo me arriscar nas artes, desde dançar até pintar um quadro inteiro sem nem ter técnicas na pincelagem, eu amo ouvir músicas acústicas por horas e olhar paras as estrelas, mas você não me entenderia, entenderia? Não, porque você nunca quis me conhecer.
       Eu sei o que você viu, o que você viu foi o que os outros também viram, mas não se iluda, essa é apenas uma pequena, muito pequena, parte de mim, a verdadeira... você poderia conhecer a qualquer hora, mas você não quer. Por isso, assim como todos os outros você ganhou, parabéns. O meu primeiro texto sobre você e sobre como eu não sou boa o suficiente para que você olhe para mim. A diferença é que agora eu entendo quais padrões eu devo atender, os seus nunca estiveram na minha lista prioritária. Foi a primeira vez que escrevi sobre você, mas diferente dos outros, eu espero que você não ganhe mais nenhuma palavra minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário