Um papo pré prova

Fonte: Emma Studies 

    Horas antes de fazer uma prova, uma prova que é muito importante para a sua vida, você precisa lembrar de algumas coisas, mas eu sei que lembrar dessas coisas em um momento tão apreensivo é muito conturbado e difícil, por isso deixe-me dizer para você.
      Você não precisa responder expectativas de ninguém que não seja você. Algumas vezes, há muitas pessoas esperando que seu sucesso seja o sucesso delas, que por não terem conseguido, você tem que conseguir, você tem que amortecer o ego delas por algo que elas não tiveram coragem de fazer, mas na verdade trabalhe em corresponder suas expectativas e não as alheias, ninguém te conhece melhor do que você mesmo, logo as suas expectativas se tornam mais alcançáveis e reais, porém não tente sempre se corresponder, costumamos ser más com nós mesmos e é comum colocarmos metas que nem sempre estão ao nosso alcance e se não conseguimos atender vem a frustração, sentimento de culpa, sentimento de fracasso e ansiedade, a velha e malvada ansiedade.
  O que você podia fazer foi feito, é muito comum antes de uma prova importante ou antes de qualquer outra coisa importante na vida, sentimos que algo poderia ter sido feito de forma mais eficiente, saiba que isso é só aquela velha expectativa inatingível que você criou para buscar ser cada vez melhor, isso não é ruim, significa que você não está conformada em estar na média e tem vontade de sobra de se superar, mas quando vier essa sensação e uma parte de você souber que fez tudo o que podia, lembre-se de dizer para você mesmo "vamos dar uma acalmada aí, porque eu sei que o que tinha que ser feito, está feito senhora expectativa".
    Se hidrate, ás vezes quando estamos sobre pressão temos a nos descuidar, mas a saúde e o nosso corpo são ponto de partida para qualquer aventura, cuida do seu corpo como uma casinha, decore com flores ou cremes, faça dele seu santuário e o regue com muita água, faz bem para a pele, coração e tudo mais.
     Saia depois com seus amigos, eles estão famintos por sua presença, sei de tudo o que você teve de dizer "poxa, hoje não dá. Tenho que estudar" Você é amada(o), você é importante e você preciso desse tempo agora. Você precisa saber qual é a nova no seu grupinho, quem pegou quem? Brincadeirinha. Mas, agora procure saber tudo sobre o que aconteceu com eles. A faculdade, os amores, os planos para o futuro e a família de cada um. Mostre que se importa e você também verá que eles devolverão esse carinho e preocupação.
     Se você tiver um Deus ou qualquer entidade, procure conversar com ela e contar suas aflições, mesmo quando não há respostas audível, há conforto que ninguém mais poderia dar em palavras, nem sempre você vai encontrar alguém para contar tudo, nem sempre vai se sentir confortável em entregar suas dores e fraquezas, mas quando estiver sozinho, faça isso, você não seja julgado, muito pelo contrário, vai se sentir mais leve do que nunca. Isso é o que importa.
     Por fim, respire, acredite... Vai dar tudo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário