Uma carta (do bem) para aquele garoto.

   
we heart it
     Primeiro de tudo, obrigada por ser essa gotinha de água que pingou em umas das minhas pétalas amarelas, sempre achei que você fosse o sol, e eu me virava todos os dias que que eu pudesse te contemplar, achei que você era o sol porque pensava que era você que fazia eu me sentir mais bonita, mas você é e sempre foi só a gotinha de água.
      Eu queria te dizer também que você não partiu meu coração, eu sempre o parto com minhas próprias ferramentas, nunca fui de esperar o vizinho arrombar minhas portas, então está tudo certo, não se sinta culpado e sei que você não sente-se, só em caso de sentir-se, não sei. Você abusou de grandes qualidades minhas e também está perdoado por isso, acho que elas continuam intactas, hein?
     Você primeiro abusou da minha doçura e riu para mim, o que foi estúpido da minha parte acreditar que eu poderia ser protagonista desses tipos de contos, mas é porque eu acredito além disso, acredito nos risos das pessoas em geral, acreditei no seu em especial, porque até ali, você era o sol, certo? Você abusou da minha privacidade, pois odeio o fato de que algum dia já teve meu número em seu celular, por favor, apague o mais rápido possível, assim como fiz com o seu.
      Você abusou da minha incansabilidade e confundiu ela com mimo, estávamos aguando a mesma espécie de planta e a minha cresceu primeiro porque eu cantava para ela, esperava ela germinar, recusava a ajuda dos mais velhos enquanto você se sentava e observava tanta ousadia e loucura. Eu te ajudei e aguar a sua e ela cresceu exatamente como a minha, e por um segundo eu achei: eu o ensinei a  não desistir, enquanto você pensou: mimada, eu sabia que era mais fácil conseguir por ela.
     Essa carta não é para dizer que você foi aproveitador, essa carta não é para te dar apenas obrigado por ter me dispensado, por ter achado que minha amizade não era mais válida, essa carta, como todas as mensagens que eu te enviei, não é para causar confusão com sua namorada, caso ache que é. Essa é uma carta do bem, para que você consiga seguir sua vida em paz e em nenhum momento precise magoar alguém para conseguir alguma coisa.
      As garotas nem sempre vão se aproximar de você com interesses amorosos, então aprenda isso para que você possa ensinar a sua parceira e então aprendam a conhecer pessoas incríveis. Nem todo mundo te quer, é verdade, fico feliz de ter encontrado sua alma gêmea aos 18, mas lamento por ver seu futuro com pessoas tão rasas por razões tão infantis, então, trate melhor a próxima garota que quiser ser sua amiga, porque provavelmente é apenas isso que ela quer de você.
     Não desista tão fácil, as pessoas conseguem as coisas que querem porque não choram como bebê e se enchem de orgulho no primeiro "não", então, pare de procurar pessoas que consigam de uma forma mais fácil as coisas para você e comece a agir por si próprio seu idiota. O mundo nem sempre vai te dar as coisas e tudo bem, você nem precisa delas mesmo, sua cabeça é um parque de diversões falido e que não tenho mais vontade alguma de concertar, então boa sorte.
      Aprenda a ter sabedoria e reconhecer que você está sendo abusado, aprenda que você tem uma vida e você pode ter o controle dela se quiser, não é sua namorada, não é seu pai, é a sua vida. O que você quer fazer? O que você quer dizer? Você não é uma marionete e você tem plenitude para tomar decisões importantes que pode mudar a vida de mais de uma pessoa.
      Você é grandioso, você pode fazer o mundo se derreter aos seus pés, mas você se acha burro, então acaba se contentando com qualquer coisa que alguém dar na sua mão, porque é mais fácil você ser aceito no seu grupinho de amigos, não é? É mais fácil viver essa vida fácil, é mais fácil quando não se tem alguém como eu por perto. Eu lamento a gente ter tido apenas alguns meses, você foi a primeira pessoa que eu quis fazer voar para um mundo que só eu conhecia.
       Depois disso tudo, eu te desejo inteligência para decidir entre o que é certo e errado, te desejo coragem para bater de frente contra quem te pisa, te desejo forças para que se levante e te desejo doçura para que atraia apenas coisas boas.
Da próxima vez, tente não ser tão babaca.
p.s eu sou o sol, sempre fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário