Image Map

O histórico desafio de valorizar o professor.


Então, olá beninas e beninos (voz blogueira) estamos aqui nesse post para mais uma redação bem fresca, feita no dia 0303/2020. Hoje, a gente vai reunir várias coisas legais para você escrever uma redação maravilhosa sobre a valorização dos professores  no Brasil, porque os bichinhos são tão desvalorizados? O que estar por trás disso tudo? O que posso usar de alusão? cadê os dados querida? Tudo isso vai está abaixo.
Alusões:
Primeiro de tudo vamos começar com uns exemplos de homão para citar na redação e fazer um Mundo ideal X Mundo Real.

X- Men
O filme/desenho de heróis conta com uma figura muito ícone para usar na redação, que é o professor Xavier, apesar das dificuldades físicas, ele usa da inteligência e instrução para ajudar heróis a controlarem seus poderes e usarem para o bem da humanidade, por isso, ele tem um papel importante e central na academia e é muito valorizado e respeitado por todos ao seu redor.

Glee
Acharam que não ia ter Glee nesse post? Acharam errado. O nosso prêmio de melhor professor vai para Will Schuester. ALERTA DE SPOILER:
Will se mostrou durante todas as temporadas ser mais que o professor da galera, se mostrou um pai, ele ajudou Finn quando a namorada dele ficou grávida e o garoto não sabia o que fazer, ajudou Santana a se aceitar, ajudou Kurt a enfrentar seus medo, ajudou Rachel a dar espaços aos colegas e dividir todo o seu estrelato. No decorrer da série, ele é amado, respeitado e visto com membro da família mesmo depois que os alunos deixam a escola, tudo isso contra sua esposa que no começa odiava a ideia dele ser professor por conta da desvalorização e má remuneração.
Ainda bem que ele trocou... de esposa, claro, se liga em alguns momento do Will.
Homenagem da galera pra esse homão:

Will chorando pela morte de um dos seus alunos mais queridos:


Harry Potter:
Tem professor mais querido e amado do que Dumbledore? Ele deixou Harry sob os cuidados dos tios quando criança, depois fez questão de ensinar tudo sobre bondade e sabedoria, se sacrificou mais de uma vez pelo bem estar dos alunos e foi reverenciado por toda a vida, bem contrário do que acorre no vulgo Brasil, né não manas?

La Casa de Papel
Claro que um assalto em um dos maiores bancos do Brasil não se faz sem um cérebro né? Na série, tudo é ensinado por um professor, por meio de lógica e estratégia, há varias saídas de possíveis emboscadas e imprevistos. Logo, ele começa a ser visto como alguém cada vez mais brilhante, seja pelos seus alunos/ladrões e pelos órgãos que tentam sempre estar na frente, mas sem sucesso.

Dados
Apenas 9% dos brasileiros acreditam que os professores são respeitados no País. Esse dado levou o Brasil a cair para o último lugar em ranking que avalia o nível de valorização dos professores em 35 nações. O estudo, batizado de Índice Global de Status de Professores, é desenvolvido anualmente pela Varkey Foundation e foi divulgado nessa quarta-feira (7).

Menos de 1 em cada 10 brasileiros (9%) acha que os alunos respeitam seus professores em sala de aula – também o último lugar do ranking. Para efeito de comparação, a China é país com a melhor avaliação: lá, 81% das pessoas acreditam que os docentes são respeitados pelos alunos. Para Sunny Varkey, fundador da Varkey Foundation, o índice fornece provas de que o status dos professores na sociedade, seu prestígio e a forma como são enxergados, tem influência decisiva no desempenho dos alunos na escola. - G1
Redação abaixo para print e salvar:
NOTA: 960
200 + 200 + 200 + 160 + 200

Nenhum comentário:

Postar um comentário