Image Map

Conselhos que eu (e talvez você) precisa seguir.


       Querida Larissa, dia 10 de novembro de 2021 foi um dia extremamente triste e provador para você, lembra quando você achou que o mundo ia se acabar, porque aparentemente tinha acabado para você, dizer "Adeus" literalmente a alguns amores foi a coisa mais dolorida do mundo, já dizia Bruna Vieira, a primeira vez que me disseram adeus eu quase fui junto, mas aí fui ficando. Pois bem, mas aí fui entendendo, não foi eu mesma que jogava para o universo todas as noites que tirasse quem não deveria estar ocupando espaço? Então bem, obrigada universo, eu não entendi na hora, não entendo bem ainda, choro de vez em quando, acho que o mundo vai acabar de novo, mas de novo, vou ficando e ficando.

        Para quem eu disse adeus, eu queria, queria mais que tudo que ficasse em minha vida, eu tinha planos, eu tinha sonhos e esperança, mas tinha também que ter maturidade que quanto mais escolhia acolher elas, menos eu me acolhia e menos eu me tornava um lar para mim. Se eu não posso ser um lar para mim, então, onde deveria ser meu lar? Essa é a casa que eu vou ter para o resto da minha vida. Meu primeiro amor da vida, pessoa que também ler o que eu escrevo aqui e sempre pareceu interessado, eu ainda amo você, mais do que eu achei que poderia amar alguém na minha vida.
        
        Você fez todos os livros que eu li se encaixarem na minha cabeça, de repente, parecia que todos os escritores do mundo espiavam a gente por uma janela de vidro suspirando alto, porque era tudo sobre você, sobre a gente. Eu não acredito que acabamos em tanta gritaria, caos e mágoas, eu gostaria que não tivesse sido assim, um de nós deveria ter mantido a racionalidade e encerrado a conversa de ódio e começado outra em um momento mais pacífico, porque eu tinha dito a você mais de uma vez: Começamos com amor e é assim que vamos terminar. Não terminamos e o amor do fim ainda estar guardado, é todo seu, sempre foi, me desculpe não ter lhe dado quando foi conveniente.

       Para meu amigo da vida toda, ver você crescer foi uma dádiva daquelas que faz a gente entender porque vem ao mundo, você foi doce e fiel, mas em algum momento você me deixou de lado, eu entendo que as novas amizades pareciam mais atrativas e alguém que esteve ao seu lado tanto tempo, jamais ousaria arredar o pé, e eu não fiz, por alguns anos. Porém, tente me entender, todas as vezes que eu não queria dizer, mas queria que você ficasse comigo e você preferiu ir. Entenda todas as vezes que eu pensei que poderia sair com você e viver também experiências boas com você e como você estava vivendo e você não quis, porque você já tinha outras pessoas, elas não te conheciam tão bem quanto eu, mas eram boas o bastantes para me deixar ali. Te desejo tanta felicidade que não caberia em palavras, te desejo que seus amigos continuem por perto, afinal, foi por saber que estaria bem com eles, que eu fui embora, te desejo que se encontre no caminho, eu sabia que você estava meio perdido, eu também fiquei, você sabe disso. 

       Para mim, eu te entendo, eu respeito suas escolhas, eu entendo agora e por mais que eu insiste em chorar e sentir esse vazio, eu entendo que você se escolheu, só tenha paciência comigo, é que eu nunca fui escolhida, nem mesmo por mim, nem para jogar nos times da escola, nem para ser convidada para todos os passeios pela cidade, nem para ser a amiga que todo mundo ama, nem para ser a garota escolhida por todos os meninos, é que eu nunca fui presidente de sala, nem nada do tipo, obrigada por me escolher, eu não sabia que eu podia ser escolhida da forma mais genuína, audaciosa e corajosa. A medida que os dias passam, eu consigo ser grata a você, sei que teremos uma a outra para o resto da vida, me sinto em casa de te chamar de lar.
      
           Eu ainda sinto muito, machuca muito, mas peço em oração para que se for para essas pessoas voltarem para minha vida que eu tenha atingido maturidade suficiente e elas também, dessa forma, não seremos tóxicos um para o outro, eu acredito nisso, que nesse momento eu não posso me aproximar, mas terei atingido amor o suficiente para mim e para eles novamente, não há mágoa entre a gente e não vejo a hora da gente voltar ao que era, só que melhor, porque vocês tocam a minha alma.
de quantas pessoas mais eu posso falar isso? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário