Image Map

Notas sobre ela

      


     Um dia, a resiliência, coragem e força se reuniram, conversaram um pouco e das palavras nasceu ela. Um dia, o amor caminhava meio descuidado e se derramou todo sobre ela, a fazendo ser amor, um dia a paciência se sentou com ela num banco e conversou por alguns minutos e nesse tempo deu um pouco de si, então ela entendeu que era paciente, resiliente, amorosa e corajosa.

       Um dia, o carinho mostrou sua face por alguns segundos e então, ela se esbaldou em carinho e fazia dele sua cama todos os dias, um dia ela mostrou força, e então entendeu que toda revolução começava e terminava nela, no seu tempo. Depois, a bondade lhe deu a mão e assim ela caminhou com uma companheira que a tornava mais doce do que ela jamais teria sido, por onde ia respingava o amor que tinha se derramado sobre si e de amor ela nunca faltou, de amor ela desejou e doou, amor nunca mais faltou.

      Um dia ela encontrou alguém para amar e ser amada e amou, mas o tempo ela não encontrou, e como o amor veio o amor foi deixando a porta meio aberta, sem dizer se voltava, ainda assim, ela continuou a ser resiliente, paciente, amorosa e corajosa. Da paciência, que um dia lhe deu conselhos sábios, ela pegou muitos e seguiu por onde derramava amor, ela juntou um, dois, três e quatro corações para dividir o seu amor, amor nunca mais faltou.

       Um dia seus quatro corações se dividiram, transbordou amor, paciência e coragem e ela colecionou afeto como a lua colecionava estrelas no céu. Um dia ela encontrou seu lugar em uma dezenas de coração e em cada um ela deitou e fez uma pequena oração de proteção, e a partir dali nenhum coração tocado por ela tinha se sentido sozinho novamente.

       Um dia, o amor que se derramou em si disse que a paciência era sua melhor amiga e pediu que oferecesse os dois sempre em conjunto a cada um que ela encontrasse, porque o amor simplesmente não suportaria sair sem a paciência, ela atendeu e entendeu que amor impaciente não morava em lugar nenhum, por isso ela deu seu peito para repousarmos, seu ombro para chorarmos e as palavras para nos conformarmos e entender o que ela tinha aprendido com o que já tinha pousado sobre ela.

      Um dia, ela construiu um lar e o lar se tornou seu coração e seu coração se tornou uma mansão e nessa mansão a gente ficou, nada nunca faltou, até que um dia, ela encontrou o cansaço, o tempo também tinha voltado, ela decidiu que era hora de descansar, de depois de tanto precisava agora de pouco, assim como os encontrou no caminho, junto a coragem, resiliência, paciência, amor e força, os trouxe para próximo e deitou, fechou os olhos e descansou, tudo estava no seu devido lugar novamente, como ela sempre soube que seria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário