Image Map

Repost: Como criar um imagine?


   Em 2015, fiz essa mesma postagem em um antigo blog e muitas pessoas gostaram, então eu achei importante repostar por ter sido algo muito importante na minha vida e ter me trazido muitas coisas boas pessoalmente e amizades incríveis. Espero que seja útil as dicas da Larissa com 15 anos, a de 19 deixa aqui o mais sincero obrigada.

Nome do usuário. 
  É extremamente importante que o nome do usuário onde esteja seu imagine seja fácil de escrever, assim seus leitores terão a maior facilidade de achar seu IG, eu sei que os nomes em inglês são tentadores para dar aquele ar de chique mais pense nos seus leitores, no conforto deles, algo que seja fácil deles pronunciarem e acharem... O meu é @loucapor_imagines :)

Sinopse.
   A sinopse vai ser onde tudo irá começar, será aquele momento que seus leitores entrarão no ig e irá ler um pequeno resumo da sua historia, será lá que eles começaram a se interessar, então faça algo que desperte a atenção deles, não precisa ser algo extenso, mais algo que deixe eles realmente ansiosos para ler os capítulos. Decida-se sobre do que vai falar sua historia.

Personagens e Nomes.
   Essa é a parte favorita de muita gente, agora é hora de escolher quem vai protagonizar essa historia, já que não é algo real, vá fundo nos personagens, pode sonhar alto e pegar as pessoas mais bonitas para fazer parte da sua historia, não que aparência seja tudo, mais você vai acabar passando a imagem de que aquela pessoa é bonita e é legal, ou não né (não sei). No começo você não vai ter muito essa base de personagem mais logo você vai aprendendo que eles precisam amadurecer e vão mudando a aparência e isso é muito importante. Nos nomes, você pode usar esses do dia dia ou pode entrar naqueles sites feito para mulheres que estão esperando filhos, sempre tem nomes bem fofos e legais, alguns são diferentes outros nem tanto, escolho o que te agrada.

Dicas importantes:
# Não use muito do dinheiro no seu imagine, não é todo mundo que gosta de saber que tudo dar certo para os protagonistas porque eles tem muito dinheiro e moram em mansões com os pais muito ricos, classe média basta, nada se resume no dinheiro.

# Não abrevie muito as palavras, as vezes pode parecer mais fácil para escrever, mais nem sempre os leitores irão saber o que você está falando. Evite erros de ortografia, o corretor automático será seu melhor amigo daqui por em diante.

# Não deixe a historia girar em torno de uma só pessoa, as vezes você tem que deixar a outra mostrar seu lado para os leitores saberem o que está realmente acontecendo.

# Aceite opiniões, um bom imagine não se constrói sozinho.

# Estabeleça laços com seus leitores, assim você ficará mais próxima deles e ambos irão se ajudar, além de descobrir amizade virtuais incríveis.

# Nem Jesus agradou todo mundo, então aprenda críticas você vari receber e muitas, mais apenas receba e olhe se aquilo está realmente errado e se está incomodando mais gente, se não, apenas ignora os Hater, se está te incomodando ignora as palavras maldosas dessa pessoa e concerta seu erro para que seu imagine fique cada vez melhor.

# Não tenha vergonha de pedir para lerem seu imagine, vá nos seguidores de outros imagines, por que obvio que se segue imagines é por que gosta, e peça educadamente para ler o seu, pesquise igs de leitores de imagines, e os marque na sua sinopse, é o melhor jeito de chamar a atenção para sua historia.

# Faça parceiras, como: Peça a um imagine com maior numero de seguires ou não, porque nem sempre os seguidores daquele ig são iguais aos seus, peça para que seu personagem faça uma participação em alguns capítulos do dele e assim vir-se e versa, se as pessoas gostarem vão ler a historia desse personagem.

# Poste diariamente, marque um tempinho na sua agenda para postar pelo menos um capitulo ao dia, seus leitores necessitam ver a continuação dessa historia.

# Escreva quando estiver desocupado, tranquilo e com música, vá guardando tudo em suas notas e na hora de postar é só copiar e colar. ;)

# Estabeleça a classificação indicativa da sua historia, mais Lari para que isso? Você não vai querer crianças de 9 anos lendo coisas improprias vai? Então coloque a partir de que idade pode ler, sua parte foi feita, segue quem quer, se ainda tiver alguém lendo o que é para não ler, o problema não é mais seu. O meu é livre para todos os grupos (imaginem agora passando aquela vinheta verde, imaginou? obrigada)

# Leia outros imagines, você precisa de inspirações para o seu.

# Dependente do sucesso fique a vontade para fazer quantas temporadas quiser, eu estou na terceira temporada com planos para a quarta.

# Um dos melhores aplicativos para editar a foto do seus capítulos é o Typic, PicLab, PicGrid, e outros que eu não conheço... Particularmente eu gosto mais do Typic.

# Mostre o quarto dos personagens, a casa, as roupas usadas por eles em ocasiões especiais (olha lá as roupas viu?)

# Um bom lugar para achar roupas bonitas, personagens é você ir no Google imagens e quando quiser uma roupa coloca: Look feminino tumblr, quando quiser personagem menina: Menina tumblr, lembre-se de colocar o nome tumblr no meio por que vai aparecer as melhores fotos do Tumblr que tem coisas incríveis de você ficar babando, as pessoas do tumblr geralmente são pessoas apaixonadas por fotografia, por moda e você colocando essa palavra vai aparecer as fotos bem melhores para tudo.

# Se tiver mais dicas que eu esteja esquecendo por favor me lembrem, espero que tenham gostado e comecem a fazer o seu. Boa sorte e muitos fã clubes para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário